trilha 1

Para quem gosta de pedalar uma ótima opção para quem está de férias no sul da Bahia é percorrer 125km na Costa do Descobrimento, de Caraíva até o Guaiu, em 6 noites e 5 dias... Quem organiza este passeio é a Bahia Active,  uma empresa de turismo ativo com qualidade de vida, que oferece uma proposta de mobilidade sustentável integrando o ciclismo, trekking, canoagem e stand up paddle a roteiros turísticos alternativos, aliado ao exercício físico realizado com muita segurança, uso de equipamentos adequados e necessários e acompanhamento de profissionais qualificados e experientes.

trilha 4

 

Conhecer belas paisagens através do prazer de pedalar, caminhar ou navegar despertando intensamente todos os sentidos, é a proposta. Vislumbrar as paisagens, perceber os sons da fauna e o perfume da flora, sentir as mais diversas sensações ao tatear o que lhe é descortinado e degustas os alimentos regionais embebendo-se, também com seus aromas é o convite.

trilha 6

O passeio começa na saída do Aeroporto de Porto Seguro (ou até outro ponto na cidade) até a bucólica Vila de Caraíva, onde após acomodação na pousada o programa é um passeio na vila e um belo jantar.

O dia 2 inicia com pedalada Caraíva a Trancoso, parada na Praia do Espelho com suas lagoas e mirantes de tirar o fôlego. Após apreciar a beleza desta que é uma das 10 praias mais bonitas do Brasil, seguem pedalando até Trancoso, com direito a piquenique nas margens do Rio dos Frades. Após hospedagem, passeio no Quadrado seguido de jantar.

Dia 3 a pedalada vai de Trancoso a Arraial d´Ajuda pela praia entre o mar e as lindas falésias, seguido de banho de mar, banho de rio e piquenique. Alojamento em Arraial, passeio pela Rua do Mucugê.

Dia 4 pedalada desde Arraial até Vila de Santo André, no extremo litoral norte. Após o pôr do sol, jantar em lugar especial...

Dia 5 saindo de Santo André pedalando até a Guaiú com piquenique no Delta do Rio Santo Antônio - o Delta mais bonito da região. Seguindo até a Praia do Guaiú, com almoço na Barraca da Maria Nilza. Retorno para Porto Seguro de carro e hospedagem no Hotel Estalagem. Jantar na parte Histórica da cidade.

Dia 6 pedalada História, Reserva Indígena e Mata Nativa. Visita a Passarela do Descobrimento, o Memorial do Descobrimento, Reserva Indígena da Jaqueira, para vivenciar os hábitos e rituais dos Índios Pataxós e a Cidade Histórica. Após almoço, traslado para o aeroporto de Porto Seguro, ou para qualquer outro ponto da região.

trilha 9

Quem organiza tudo isso é Renata Tardin, amante do cicloturismo desde 1994. Participou de algumas competições, como três edições do Brasil Ride na Costa do Descobrimento, mas se considera ciclista amadora. Comemorou os 50 anos fazendo o caminho francês de Santiago de Compostela de Bike. Já pedalou também na Alemanha, Argentina, Áustria, Canadá, Croácia, Itália, Portugal e Suíça; além de vários destinos incríveis no Brasil. É bacharel em turismo e empresaria do ramo hoteleiro em Porto Seguro. Desde 2013, com a Bahia Active, se realiza levando amigos e viajantes para conhecerem as belezas da Costa do descobrimento; sempre procurando a troca de vivências e experiências com a certeza de estar contribuindo para a conscientização e preservação da natureza com a alegria de viver cada dia mais saudável

Quer saber mais, organizar o seu passeio ? Converse com a Renata (73) 9985-9840 e boas pedaladas...

trilha 3

 

trilha 5