banner 5festival

Mais uma ediçao do Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento

 

Com as mudanças no planeta pós pandemia, o Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento, em sua 5ª. Edição, se alinha às novas propostas de bem receber e anuncia sua realização de 9 a 18 de outubro de 2020, restrito à orla norte de Santa Cruz Cabrália, exatamente aonde começou, em Vila de Santo André, em 2016.

 

“Por ter surgido em um período de crise, em meio à baixa estação, o festival trouxe um novo ânimo aos empresários e movimentou o turismo. Exatamente é o que necessitamos neste momento, pensar em um novo turismo seguindo os protocolos de segurança, criar receitas e preparar a casa para bem receber”, analisa Léa Penteado realizadora do festival.

 

Se nas últimas 3 edições o festival esteve em restaurantes de diversas localidades de Santa Cruz Cabrália, este ano o privilegio será da Orla Norte, uma região muito especial, cujo acesso é através de balsa numa agradável travessia pelo rio João de Tiba, e onde estão Vila Santo André, Povoado de Santo Antônio e Guaiú. Estes três bairros serão o palco do festival este ano. Em seu histórico o festival teve a participação de 74 restaurantes onde foram consumidos mais de 1300 quilos de lagosta, e a proposta para este ano é alinhar ainda mais a gastronomia ao turismo, com estímulo da cultura do “receber bem e acolher com satisfação os visitantes”.  

 

“Nós escolhemos a semana de 9 a 18 de outubro para realizar a nova ediçao do Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento antes da pandemia por agregar dois feriados e, coincidentemente, segundo especialistas em turismo, este será um período em que os muitos ávidos em viajar com segurança, escolherão lugares onde possam ter atividades ao ar livre, distanciamento social e menor densidade demográfica, o que é o caso da nossa região”, pontua Léa.

 

Aliar a boa gastronomia criativa dos chefs que apresentam a lagosta de diversas formas – o ano passado teve até sorvete !! -  com muitos kms de praias semi virgens, é uma excelente pedida. Para apenas passar o dia ou aproveitar mesmo que curtas férias nos resorts, ou nas pousadas e casas de temporada, o festival vem com o objetivo de incentivar o consumo do pescado local, gerar aumento de receita colaborando no restabelecimento da economia e fortalecendo a Orla Norte de Cabrália como destino de bem-estar, com inúmeras opções de lazer, esportes náuticos, spas e terapias alternativas.

 

Algumas inovações estão sendo pensadas para esta edição e aos poucos serão divulgadas.

Acompanhe @festivaldalagostacabralia - Facebook festivaldalagostadacostadodescobrimento