- Detalhes

10 lugares para conhecer, sentir e experimentar em Vila de Santo André
O povoado tem pouco mais de 2 kms de extensão, moradores muito receptivos aos chegantes e, apesar de pequeno, tem muito pra se ver, experimentar e jamais esquecer... É isso que faz com que Vila de Santo André tenha turistas fidelizados, familias que acompanham o crescimento de seus filhos em férias brincando livremente pelas ruas, andando de bicicleta, nadando sem medo no rio e no mar e, quando adultos, escolhem o local como cenário para o casamento ...
- A beira do rio João de Tiba, bem no centro da vila, no final da tarde, o espetáculo das maritacas voltam para o mangue fazendo um belo movimento em grupo.
- As cerâmicas da Ana Tereza Tamancoldi no Restaurante Sant’Annas, na beira do rio.
- A praia das Tartarugas, no fim da praia de Jacuman (praia principal). É possível encontrar tartarugas, mas na ausência delas aproveite a piscina formada pelos recifes.
- As pinturas da Joyce Hermeto em luminárias, almofadas e quadros no Atelier Maria Candeia.
- A moda da Loja Santo André: vestidos, biquínis, cangas, colares, bermudas...
- A praia Esmeralda ou do Haras, seguir pela rodovia direção norte (8kms), depois do condomínio Vila Oberoi entrar na placa Vale da Raposa, estrada de areia que ao mar.
- As luminárias Luz de Mata feitas com material da região.
- O pôr do sol na subida do rio João de Tiba. Experimente a escuna Dream Catcher ou um bom barqueiro para o passeio ser imperdível.
- As bolsas, cestas e luminárias da Silvia Coelho
- Na maré baixa, o encontro do rio com o mar (ver horários na Tábua das Marés)