felipe mota PQ

 

iasa3

De volta às aulas, o IASA leva ensinamento aos três bairros da orla norte de Santa Cruz Cabrália: em Santo André, na sua sede na beira do rio e na Escola Maria Marta (infantil); em Santo Antônio, na Associação Pescadores de Sonhos em Ação e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; e no Guaiú na Escola Municipal. São oferecidas aulas gratuitas de iniciação musical, flauta doce, violino (cordas), sopros, violão e piano.

Completando 15 anos o IASA tem feito uma bela trajetória. Encerrou 2019 recebendo a visita do violinista Felipe Mota, do Núcleo Territorial do NEOJIBA de Teixeira de Freitas. Felipe veio através dos recursos disponibilizados através das Caravanas Pedagógicas, que são ações de formação itinerantes realizadas pelos monitores do NEOJIBA nas cidades de origem dos projetos parceiros. Durante as Caravanas, o NEOJIBA promove atividades de prática e técnica instrumental, prática coral, regência e formação em luteria, orientando sobre aquisição e manutenção de instrumentos musicais. Além do monitor de cordas Felipe, participou também da visita, Tatiana Golsman, assistente de Desenvolvimento Institucional, neste primeiro contato oficial do NTN Teixeira de Freitas e o IASA. 2020 promete para o IASA atendendo perto de 100 crianças e jovens que terão suas vidas transformadas através da música.

No retorno às aulas os alunos tiveram a grata surpresa de ver o belo trabaho que a artista plastica Paola Trinidad criou... Inspirador para um novo ano !

iasa1    iasa2